quarta-feira, 23 de março de 2011

2ª Parte

Em São Pedro

A Roda do Tempo girou muitas vezes e o destino tramou o inevitável.

Em tempos diferentes e por motivos pessoais, cada uma saiu da beira-mar e subiu a montanha.

Uma estrada rústica e serpenteada levou-as através do tempo, da pequenina ilha feita de tintas e ilusão para Cidade Encantada na Montanha dos Desejos Realizados.

A filha das Deusas Antigas chegou devagar, buscando a paz e seu lugar ideal.
A sonhadora seguiu seu coração e enfrentou um desafio no retiro da cozinha de Buda.

Às Deusas não importam o tempo que medimos, elas transitam livremente pelo presente, passado e futuro. Assim como podem nos transportar para o reino das Fadas onde um dia nosso é um ano para elas.
Portanto, a história Delas Duas é uma viagem pelo tempo e pelo espaço.


Era uma noite quente de Lua Nova, Hécate a Deusa, puxou os cordões do destino “Delas Duas” e aconteceu o reencontro no Templo da Alegria.

A adoradora das Deusas já havia encontrado seu Lugar Sagrado, no alto da colina, voltado para o Leste, de onde ela podia assistir tanto o nascer do Sol como reverenciar a Senhora da Lua.
Sua casa possuía pernas como a de Baba Yaga e ela cuidava para que a alma da casa estivesse sempre feliz para não querer partir.

A sonhadora encontrou depois de algum tempo sua linda casinha de boneca, voltada para o crepúsculo e o lar da Ursa. Ela também mimava a alma da casa com enfeites e delicadezas.

As duas confessaram naquela noite, o quanto desejavam um espaço só seu, para fazerem suas artes.

Então a sonhadora inventou paredes invisíveis que sustentavam um teto que abrigava a artista e suas obras das intempéries, no jardim que rodeava a casa.
A adoradora escavou o morro sob a casa e descobriu que podia ter um céu azul sobre sua cabeça, em seu espaço subterrâneo.
E assim construíram seus ateliês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário